O Ministério inicialmente começou com a idéia dos irmãos Carlos Prado e sua esposa Luciana Prado e Ilson Greggio e sua esposa Vanda Greggio, de uma associação cuja finalidade seria implantar junto às demais igrejas a visão celular, com a construção de um local próprio, propício à realização de reuniões de oração, encontros, seminários e vigilas.
Antes do início dos trabalhos ficou decidido que as duas famílias iriam se reunir uma vez por semana, ficando acertado que este dia seria o sábado e na casa do irmão Ilson, para buscar direção de Jesus para as ações espirituais, como a construção no sítio e a busca por uma congregação que pudesse acolher os ideais que estavam surgindo.
Subitamente, os irmãos foram surpreendidos com a vinda do irmão Franco Ney e sua esposa Aurineide, que resolveram se unir ao propósito, somando-se aos irmãos Agnei Lemos e sua esposa Marcia, a irmã Cleunice, que juntos começaram a primeira célula no dia 07 de fevereiro de 2009.
O local escolhido para a construção, foi no sítio do irmão Carlos Prado, que iniciou a construção no dia 04 de fevereiro de 2009.
Ficou acertado na primeira célula que a segunda célula iria acontecer no sítio no local da construção, vindo a ser realizada no dia 14 de fevereiro de 2009, onde contou com a presença dos irmãos que já estavam, somados aos irmãos Alex Menescal e família, Ozinelson e família, Flávio, Beto, Val, Paula, Roberto e Adílio,
A terceira célula, aconteceu na casa do irmão Ilson, onde foi aumentando o número de irmãos haja vistos que todos que estavam no sítio forma impactados pelo mover do Espírito Santo e resolveram somar forças ao ideal.
A quarta célula aconteceu novamente no sítio e como o número de irmãos foi muito grande, inevitável foi à ideia de se criar o ministério, tendo em vista a grande adesão de pessoas unidades pelo propósito, incentivados pela presença de Carlos Oliveira, que ofereceu a estrutura predial existente na Rua 06 no Bairro Agenor de carvalho, além de um ônibus para os transportes dos demais irmãos.
Foi marcado reuniões de orações, onde no dia 12 de março, aconteceu a escolha do nome pelo sistema de votação, pois havia outros nomes a ser votado: Compromisso com a palavra de Deus(ideia do irmão Franconey), Comunidade Boa terra(irmão Carlos Prado), Vida Nova(irmão Ilson) Peniel( irmão Edval), surgindo o nome de Comunidade Cristã Peniel, que foram votados e por unanimidade se escolheu o nome COMUNIDADE CRISTÃ PENIEL, que perdurou até o meados de maio, quando se decidiu por unanimidade mudar o nome em razão de ter surgido alguns ministérios com o nome similar, decidindo por escolher o nome COMUNIDADE CRISTÃ KAIRÓS.
Concomitantemente, foi decidido que o Irmão Carlos Prado seria o Líder Espiritual e o Presidente do Conselho de Líderes e que o Irmão Ilson Greggio seria o Presidente do Conselho Gestor, foram eleitos no mesmo ato a títuloo provisório os irmãos Edval e Alex, para exercerem a função de administrador e tesoureiro da igreja.
Com a necessidade de criação do Ministério, iniciou-se uma busca por um local de boa aceitação pelos irmãos, nascendo do irmão Ilson a ideia de alugar o terraço do prédio localizado na Rua José Viera Caúla esquina com a Rua Mamoré, dado as proximidades de moradia dos demais irmãos que decidiram que o local cedido pelo amigo Carlos Oliveira causaria transtorno no transporte, sendo aceito a sugestão por todos os integrantes do ministério.
Com a formação da igreja, iniciou-se os cultos solenes aos domingos, com o primeiro culto sendo realizado no dia 15 de março de 2009.
Após primeiro culto, iniciou-se uma série de cultos aos domingos, com reunião de líderes as segundas feiras.
Após início dos cultos, houve uma grande explosão de crescimento, lotando o espaço locado, sendo necessário a busca por um novo local.
Atualmente a sede é própria, sendo adquiridos dois lotes em meados do ano de 2015, com início da construção em dezembro de 2015 e início dos cultos em 10 de janeiro de 2016, com a mudança houve a necessidade da alteração do nome da entidade que passou a ser denominada Igreja Cristã Kairós, que fará parte de uma estrutura maior que foi denominada Kairós Núcleo de Apoio Social, ampliando as ações, passando a funcionar além das atividades religiosas, também atividades sociais, voltadas ao atendimento dos mais vulneráveis.
Francisco Carlos do Prado;
Vanderlei Arruda de Moura;
Adalbézio Nascimento de Souza;
Vanda Backes Greggio;
Sorial Regio Pinto;
Franco Ney da Silva Freire;
Aurineide Pereira do Nascimento;
Luana do Nascimento Silva;
Rosalina Mendes Joaquim;
José Roberto Gandes Dias;
Rosa Antônia Nunes P. Melo;
Alex Menescal, Luciana Borges Prado;
Maria Zelita Prado;
Huemerson de Souza Lima;
Vanessa Lima de Carvalho;
Luciana Cristina Alves Prado;
José Custódio de Souza Neto;
Daniel Hugo S. Oliveira;
Manoel P. da S. Filho;
Erica Passos;
Marcia R. dos Santos;
Hernandes Castros dos Passos;
Agney Soares Lima;
Marilene Almeida da Silva
Ilson Greggio
Fernanda Moreira de Paula
Jane Severo da Silva
Lucas Pedro Alves Prado,
Alcirlan Rodrigues dos Santos,
Jeane Cristina C. P. Santos
Edson Wando Vieira Pimentel
Élton de Almeida Cãndido
Marta Maria Nascimento de Souza
Lúcio da Silva Teixeira
Maria Socorro Girão
Soriane Silva Pinto
Madson da Costa Azevedo
Tavywelk Malaquias Ferreira
Edcarlos Cardoso de Souza
Márcia Soares de Paula
Ana Cláudia
Bruno Severo Souza
Alessandro Hélcio Longo
Pâmela Brito
Angela Seixas
jonas S. Souza
Sorilene Silva Pinto
Rosana Cruz Chagas
Antônio Lima da Costa
Francisco Paulo
Ângela Regis
Mayara N. Azevedo
Maicon R. Gomes dos Santos
A sede fica localizada na Cidade de Porto Velho/RO, sito a Rua Maranguape nº 7090, no bairro Lagoinha, CEP 76829-882.
O núcleo Kairós e composto por um salão onde são realizados os cultos e eventos sociais, com 300(trezentos) metros e capacidade para 250(duzentos e cinquenta) pessoas.
Estando em construção o anexo com a implantação de 16(dezesseis) salas para atender as demandas sociais das entidades.
O Núcleo terá após concluídos as obras atender aos membros da entidade e demais pessoas da comunidade, ofertando diversos serviços como: curso de dança, músicas, teatro e etc.
Será ofertado ainda a comunidade diversos cursos profissionalizantes e atendimento médico aos mais vulneráveis.